
Professor de Regência
Jane Eyre é especialista em flauta transversal, com trajetória ligada a diversos contextos musicais, como bandas de música e a cena artística de Natal/RN e região. Já atuou com nomes reconhecidos como Gilberto Cabral, Spok e Jubileu Filho. É bacharel em Flauta e mestrando em Música pela UFRN, onde pesquisa a flauta brasileira. Além de apresentações, atua como professor no projeto Ilha de Música e na Escola de Música da UFRN. Atualmente, é mestrando em Música pelo Programa de Pós-Graduação em Música da UFRN (PPGMUS)
Jane Eyre

Professor de Composição para Banda
Amandy Bandeira é Professor de Clarinete e Música de Câmara da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, doutor em performance (clarinete) pela Universidade da Geórgia (EUA) sob orientação de D. Ray McClellan, mestre em performance (clarinete) pela Universidade da Carolina do Sul (EUA) sob orientação de Joseph Eller e Bacharel em clarinete pela Universidade Federal da Paraíba sob orientação de Carlos Rieiro. Amandy iniciou seus estudos de clarinete aos 9 anos sob orientação de Arimatéia Formiga e até seus 15 anos já havia percorrido 3 países diferentes além de diversas cidades brasileiras como primeiro clarinetista de orquestras infantis e infanto-juvenis da Paraíba. Em sua experiência profissional atuou como professor da escola de Música Anthenor Navarro em João Pessoa foi primeiro clarinete da Orquestra Sinfônica de Sergipe e da Orquestra de Câmara da Cidade de João pessoa. Solou junto à Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, Orquestra de Câmara do município de João Pessoa, Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e Orquestra Sinfônica de Sergipe. Como camerista, integrou o grupo Quarta Dimensão com o qual gravou o CD Músicos e Poetas e participou dos 15º e 18º Festival Universitário de Música (Belfort-FRA); gravou, com o Grupo Sonantis teve participação no CD Eli-Eri Moura Música de Câmara. Durante seu mestrado nos EUA, participou da Orquestra e Banda Sinfônicas da Universidade da Carolina do Sul e da estréia da peça Songs for Eleanor (John Lane) no Museu de Arte de Columbia. Em seu recente doutorado, Amandy recebeu três vezes o prêmio “The Director’s Excellence Award” proferido alunos de pós-graduação em reconhecimento à dedicação acadêmica, musicalidade, dedicação e liderança. Amandy foi coordenador artístico da Orquestra Potiguar de Clarinetas que participou das edições 2017 e 2018 do ClarinetFest, na edição de 2018 também participou como recitalista. Também participou do ClarinetFest 2019 como membro do quarteto de clarinetas “Sopro de PE”. Organizou o 10º Encontro Nacional de Clarinetistas, e as edições 2011, 2012 e 2013 do Festival Semana da Música da UFRN. Atualmente, também é coordenador no Laboratório de Palhetas da UFRN.
Amandy Bandeira

Professor de Tuba
Fernando Luiz de Araujo Vicente – Especialista em Educação Especial e Música, pela Universidade Candido Mendes, Bacharel e Técnico em música (regência e tuba), ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Licenciando em Música pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Participou de diversos festivais de música e máster classes, com renomados tubistas e regentes, como Gary Packwood, Christy Lee e Leandro Gazineo (regência), Valmir Vieira, Iris Vieira, Estevam Vieira, Jeff Baker, entre outros. Atuou como músico convidado na Banda Sinfônica de Natal nos anos de 2006/2008 e na Orquestra Sinfônica da Escola de Música UFRN. Trabalhou como regente das Filarmônica Doutor Ruy de Serra Negra do Norte – RN, Filarmônica 24 de Outubro de Cruzeta – RN, também atuou como Professor de Tuba e Bombardino, participou de diversos festivais de bandas no Estado, seminários de música em Cruzeta, Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas em Santa Cruz, Master Classes na UERN em Mossoró. Foi Professor de Tuba e Bombardino da Escola de Música Sesi Arte e Tubista da orquestra Sesi Big Band durante os anos de 2013/2019, no qual acompanhou diversos artistas brasileiros como: Ed Motta, Ivan Lins, Yamandú Costa, Lenine, Hamilton de Holanda, Guilherme Arantes, Jorge Vercillo, entre outros. Desde 2021 é presidente da Associação dos Cantores e Compositores e Artistas Semelhantes. Atualmente é regente e professor da Filarmônica Jimmy Brito e da Banda de Música Euterpe Jardinense.
Fernando Luiz de Araújo Vicente

Professor de Saxofone
Victor Vitoriano Dantas iniciou seus estudos musicais na Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas, na cidade de Acari, no Rio Grande do Norte. É bacharel em Tuba e mestre em Composição Musical pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde também atuou como professor substituto nas áreas de Composição, Música e Tecnologia. Como compositor e tubista, participou de diversos festivais de música em todo o Brasil. Em 2014, realizou um intercâmbio na University of Georgia (EUA), onde participou de atividades formativas voltadas ao desempenho e à composição musical. Foi maestro da Banda Filarmônica Alzira Soriano (Jardim de Angicos – RN), da Banda Sinfônica da UFRN e da Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes. Publicou artigos nos congressos da ANPPOM e um livro pela Editora da UFRN. Também atuou como revisor do Projeto Acervo Musical Brasileiro, promovido pelo Instituto Musica Brasilis. É professor efetivo de Composição e Arranjo da Fundação Carlos Gomes, no estado do Pará (licenciado). É sócio fundador da Presto Música LTDA, empresa voltada à formação e difusão da música de concerto no Brasil. Atualmente, cursa doutorado em Composição Musical pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sob orientação do Prof. Dr. José Orlando Alves, com bolsa da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ), por meio do Termo nº 173/2025.
Victor Vitoriano Dantas

Professor de Percussão
Germanna França da Cunha, iniciou seus estudos na Escola de Música da UFPB onde obteve o título de Bacharel em Música. Em 2002 obteve o grau de Mestre pela UNICAMP e em 2013 concluiu o doutorado em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO. Participou de diversos encontros e festivais de música pelo país e atuou na gravação de Cds de artistas como Orquestra Sinfônica da Paraíba, Orquestra Metalúrgica Filipéia, Madrigal da UFRN, Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, Orquestra Filarmônica do Norte/Nordeste, Orquestra Sinfônica de São Mateus, Eli-Eri Moura, Sivuca, Sexteto Potiguar, Orquestra do Maestro Vilô e Grupo de Percussão do Nordeste, entre outros. Em 2010 ministrou aulas de percussão no Projeto Cultural de Formação – Músicos de Bandas de Música, FUNARTE/FUNDARPE, e no período de 2007 a 2012 participou como professora do mesmo instrumento no Projeto Bandas de PE do Conservatório Pernambucano de Música. Ministrou oficinas de percussão em encontros e seminários realizados em diversos estados do país.
Germanna França
da Cunha

Professor de Trompete
Ranilson Bezerra de Farias, natural de Monteiro – PB, iniciou seus estudos musicais na banda de música local sob a orientação do maestro Sebastião de Oliveira Brito. Mais tarde, mudou-se para João Pessoa onde cursou e concluiu em 1989 o Bacharelado em Música pela UFPB na classe do professor Dr. Naílson Simões. Prosseguindo com seus estudos acadêmicos, obteve em 2002 o título de Mestre em Artes pela UNICAMP e em 2013, o de Doutor em Práticas Interpretativas pela UNIRIO. Integrou os quadros das Orquestras Sinfônica Jovem da Paraíba, Orquestra Sinfônica da Paraiba e Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, atuando como primeiro trompetista.
Ranilson Bezerra
de Farias

Professor de Trombone/Bombardino
Gilvando Pereira da Silva, conhecido no cenário musical como azeitona do Trombone. Mestre em Práticas Interpretativas (trombone) pela Universidade Federal da Paraíba. Membro fundador da Associação Brasileira de Trombonistas (ABT) e consultor da linha de Trombone W&N. Gravou um CD intitulado “AZEITONIZANDO” em 2010. Tem ministrado máster classe e workshop em vários Estados do Brasil e atuado em vários Festivais na Europa, Estados Unidos e na América do Sul, junto aos grupos: “Brazilian Trombone Ensemble e Quarteto de Trombones da Paraíba”. Ministrou máster classe no II e III Festival Internacional da Unirio (2015-2016). Participou do 1º ao 22º Festival Brasileiro de Trombonistas da ABT (1995/2022), como aluno e também como professor, ministrou também do 2º ao 5⁰ e do 7⁰ ao 10⁰ Festival Música da Ibiapaba CE, e do Projeto Bandas de PE, realizado pelo Conservatório Pernambuco de Música em várias edições. Membro fundador da Associação Brasileira de Atualmente desenvolve suas atividades artístico-cultural no Quarteto de Trombones da Paraíba, no Sexteto Potiguar da EMUFRN, Coordenador do PotiBones da EMUFRN e do Coral de Trombones da UFRN, Trio Potiguar, TPduo e Professor de Trombone nos cursos Técnico e Bacharelado da Escola de Música da UFRN
Gilvando Pereira
da Silva

Professor de Trompa
Vanniellyson Vilker De Araújo Medeiros, natural de Cruzeta-RN iniciou seus estudos em trompa aos dez anos de idade na Banda Filarmônica de Cruzeta, sob a orientação de Dayanderson Dantas, músico e professor da instituição na época e atual trompista OSNUFF. Logo em seguida ingressou no curso técnico de música da EMUFRN, sob a orientação do professor Dr. Radegundis Tavares. Desde então foi se aprofundando cada vez mais nos estudos em música, participando de vários encontros e seminários. Muitos professores influenciaram na sua formação: Carlos Gomes (RJ), Phillip Doyle (RJ), Celso Benedito (BA), Nancy Joy (EUA), Fernando Morais (DF), Stanislav Schulz (DF), Adalto Soares (RJ) , Lucca Soares (SP),Walleska Beltrami (RJ), Dan Phillip (EUA), Jeff Nelson (CAN) e Will Sanders (ALE), Christina Tanner (USA), Karry Tanner(USA), Andrew Pilletier(USA), Denise Trayron (USA), Mathias Piñeira(CHI) entre outros. Participou de Vários grupos musicais da EMUFRN tais como: Grupo de Trompas da UFRN (Trompiguares), Orquestra de Câmera da UFRN, Filarmônica da UFRN e diversas outras formações como músico convidado. Atualmente é Bacharel em trompa pela UFRN na classe do professor Dr. Adalto Soares e Dr. Radegundis Tavares, atua como professor em seminários no interior do estado, é músico convidado da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, atualmente ingressou na Orquestra Sinfônica de Parnamirim e na Orquestra Municipal de João Pessoa – PB.
Vanniellyson Vilker
de Araújo Medeiros

Professor de Trompa
Clarinetista e Saxofonista com mais de 30 anos de atuação profissional como solista, camerista tanto na música de concerto quanto na música popular. Bacharel em performance pela Universidade Federal da Paraíba e Mestre em performance pela Universidade Federal da Bahia. Professor de Clarineta, Saxofone e Prática de Conjunto da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 2008. Trabalhou em Orquestras Sinfônicas nos estados da Paraíba, Bahia e como solista a frente das Orquestras Sinfônica do Estado do Rio Grande do Norte e Big Band Jerimum Jazz (EMUFRN) e Orquestra Metalúrgica Filipeia (PB). Atuou em colaboração com artistas tais como Joatan Nascimen, Sivuca, Letieres Leite, Carlinhos Brown, Jaques Morelenbaum, Wagner Tiso, Altamiro Carrilho, Riachão, Khrystal, Valéria Oliveira, entre outros. Coordenador da Orquestra Potiguar de Clarinetas (OPC) da EMUFRN com participação em duas edições do maior festival de clarinetistas do mundo, o ClarinetFest®: Orlando, EUA (2017) e Ostend, Bélgica (2018). Foi solista de clarone a frente do Claribel Clarinet Choir Guido Six (Bélgica) no concerto de abertura do ClarinetFest® 2018 realizado na cidade de Ostend (Bélgica). Atualmente faz o Doutorado em performance pelo PPGMUS da Escola de Música da UFBA sob orientação do professor doutor Joel Barbosa. É artista das Clarinetas Royal Global, palhetas MARCA e Abraçadeiras Seridó. Atualmente, é doutorando em Música pelo Programa de Pós-Graduação em Música da UFPB (PPGMUS).